O ex-Ministro do Trabalho e ex-deputado federal, Brizola Neto, será o responsável pela pasta do Trabalho e Renda da Prefeitura de Niterói. O anúncio feito pelo próprio prefeito eleito, Axel Grael (PDT), durante reunião com todos os integrantes de seu secretariado.
Brizola Neto vai comandar a Coordenadoria de Trabalho e Renda, com um desafio de buscar a retomada dos empregos e qualificação de mão de obra na cidade.
Durante seu discurso, Grael disse que as iniciativas dos últimos anos dão a Niterói melhores condições para a retomada e pediu à equipe que não meça esforços para garantir a geração de empregos e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Até a chegada da vacina, o Renda Básica Temporária, auxílio pago às famílias em vulnerabilidade social, será mantido. Como também o Empresa Cidadã, que está permitindo a manutenção de 12 mil postos de trabalho na cidade.
Brizola foi Ministro do Trabalho em 2012 durante o governo da ex-presidente Dilma Roussef. Como deputado federal por dois mandatos foi autor de leis importantes como a que torna crime delitos de informática. Neto ainda foi destacado nos anos de 2009 e 2010 como um dos 100 parlamentares mais influentes do país.