A Polícia Civil prendeu no último sábado (01/04) um ex-padre suspeito de estuprar sua mulher e seus enteados. A mulher afirma que foi estuprada pelo homem durante sua gestação de risco.
Além de descumprir medida protetiva contra a ex-mulher, ele também foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por estupro, maus-tratos e agressão contra os dois enteados menores de idade.
Os agentes da 72°DP (Mutuá) cumpriram o mandato de prisão preventiva em Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em depoimento, a mulher disse que já foi violentada por diversas vezes e que só soube das agressões aos filhos após o término.
Além dos meninos, atualmente com 8 e 14 anos de idade, e que são filhos de um relacionamento anterior, ela tem uma bebê com o homem que foi preso. A outra investigação, por violência contra os menores, é da 72ª DP, e o caso foi denunciado pelo MPRJ.
O filho da mulher, disse que, na época, quando tinha 6 anos de idade, ele escutava uma voz que dizia para ele se matar. A mãe levou o menino ao psiquiatra, e o mesmo foi diagnosticado com esquizofrenia. Mas, após ser avaliado por uma equipe multidisciplinar, ele relatou os casos de violência.
O ex-padre responde por tortura, incitação ao suicídio e estupro de vulnerável.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*