Dois ex-presidentes da Câmara de Maricá que, atualmente, estão fora da Casa de Leis pretendem voltar às fileiras do parlamento maricaense. Ambos já confirmaram que, no momento, são pré-candidatos à vereador na cidade.
O primeiro a anunciar o retorno ao “jogo” foi Chiquinho (PSDB). Após ser candidato à prefeito em 2020 e ficar na quarta e última posição, o agora pré-candidato à vereador foi presidente da Câmara de Maricá no biênio 2015/2016, antecedendo o atual presidente Aldair de Linda (PT).
Já Luciano Rangel Junior anunciou filiação ao PDT para buscar o retorno à casa, que presidiu entre 2009 e 2012. O político é filho de outro ex-presidente, Luciano Rangel, que comandou o Legislativo maricaense na década de 1960.
“Vamos começar uma luta, me filiei ao PDT para ser pré candidato a vereador, sei que é uma caminhada muito dura mas tenho certeza que o legado deixado pelo meu pai e os amigos que eu conquistei nestes 49 anos de vida nada é impossível”, publicou Luciano Rangel Junior.
Luciano foi eleito vereador em 2004 e 2008. Em 2012, ficou como suplente e, em 2016, teve problemas com a Justiça Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro da candidatura.