spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Exclusivo: Ambulâncias, viaturas da Guarda Municipal de Niterói e da NitTrans estão sem combustível

spot_imgspot_img

Mais lidas

A falta de renovação do contrato entre a Prefeitura de Niterói e postos de combustíveis da cidade está afetando o trabalho de centenas de funcionários da Guarda Municipal, agentes da NitTrans e agentes de saúde. Segundo denúncia, o abastecimento das viaturas foi interrompido no início dessa semana por falta de crédito. Além desses carros, viaturas usadas por agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) e ambulâncias também estão sem abastecer.

No pátio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), no Barreto, muitos carros da Guarda Municipal já estão parados há alguns dias, sem previsão de novo abastecimento. Kombis e motocicletas também estão funcionando apenas com o combustível que já estão nos tanques.

Foto Breendon Santos

Os funcionários públicos não receberam orientação de como proceder e a falta dos veículos está impactando o serviço prestado na cidade. “O trabalho noturno na frente das Barcas foi interrompido pela falta da viatura. Os guardas fizeram a ronda andando”, garantiu um guarda que não se identificou.

Além de viaturas da GM, ambulâncias do município e viaturas da NitTrans também estão sem combustível, e as que rodam, estão na reserva. O vereador de Niterói, Douglas Gomes contou que a situação é anual, e de 3 em 3 meses isso acontece no município.

“Há mais de um ano que nos deparamos com situações como essa.
Por falta de pagamento, viaturas da cidade estão paradas sem combustível.
Estamos falando de ambulâncias, viaturas da guarda e trânsito.
Venho cobrando mas nenhuma resposta é dada pela prefeitura”
, disse Douglas Gomes.

Foto/Reprodução- PlenoNews

O vereador ainda disse que a falta de combustível afeta diretamente no trânsito e também na população que precisa realizar exames em outros municípios. “Isso se arrasta a mais de 1 ano e meio. Os carros que precisam levar pacientes para realizar quimioterapia em Rio Bonito, Cabo Frio e outros lugares não conseguem atender por conta disso”, completou o vereador.

A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o assunto, mas não se manifestou até a publicação dessa reportagem.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img