spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Exército lembra os heróis da FEB em jogos do Brasileirão

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em comemoração aos 80 anos do embarque da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, o Comando Militar do Leste (CML) realizará apresentações de bandas militares nas partidas de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. A homenagem acontecerá antes das partidas, nos estádios do Maracanã, São Januário e Engenhão, neste domingo, 30 e nos dias 3, 4 e 7 de julho.

Antecedendo a apresentação das bandas militares, haverá a divulgação em telão de um vídeo institucional, que homenageia os nossos heróis, homens e mulheres, que lutaram em prol da democracia, liberdade e paz mundial.

Neste domingo, 30, no jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, no Maracanã, a banda do 1º Batalhão de Guardas, a Banda do Imperador, vai se apresentar às 18h30, no gramado, pouco antes do começo da partida.

No dia 3 de julho, no jogo Vasco x Fortaleza, no estádio São Januário, a banda do Batalhão do Imperador vai se apresentar às 20h, momentos antes do começo da partida. No dia 4, no Maracanã, a banda do Regimento Sampaio vai se apresentar às 21h, no jogo Fluminense x Internacional. No dia 7, às 16h, no jogo Botafogo x Atlético-MG, no estádio Nilton Santos, a banda da 1ª Divisão do Exército se apresenta.

Os pracinhas lutaram contra o nazismo na 2ª Guerra Mundial/Agência Nacional Série FOT Subsérie FEB

Sobre a FEB

A 2ª Guerra Mundial foi um conflito militar global, que durou de 1939 a 1945, entre duas alianças militares opostas, os Aliados e o Eixo. No início da guerra, o Brasil permanecia neutro, no entanto, o afundamento dos navios mercantes brasileiros, que ceifou 971 vidas, levou a população a sair às ruas em forte clamor por uma resposta às agressões.

Há 80 anos, o Brasil viu-se diante de um dos seus maiores desafios. Com coragem e abnegação, em 2 de julho de 1944, o primeiro contingente da FEB embarcava em solo pátrio, rumo aos campos de batalha da Itália. Composta por 25.334 homens e mulheres, cruzou o oceano Atlântico para combater o nazifascismo e defender os ideais de liberdade, democracia e paz mundial.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img