“A Enel vai ter que entrar na linha”. Foi com essa frase que o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), anunciou pelas redes sociais que entregou ao deputado federal Washington Quaquá (PT) uma representação contra a concessionária de energia Enel na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília.
O documento, também assinado por Quaquá, foi entrega no início da noite desta quarta-feira (15/03) ao diretor geral da Aneel, Sandoval de Araújo.
“Os péssimos serviços e prejuízos ao povo de Maricá não podem ser mais tolerados, e junto à Agência reguladora cobramos medidas fiscalizadoras, corretivas e punitivas”, escreveu Fabiano Horta.
Quaquá afirmou que o diretor da Aneel se comprometeu “a fazer um levantamento estrutural dos problemas e também realizar uma rigorosa fiscalização para que a empresa cumpra com suas obrigações.”, publicou o deputado que ampliou o pedido de fiscalização e providências para toda região.
Nos últimos meses, a Enel tem sido constantemente questionada por conta de falta de energia, quedas de fases e demora nos atendimentos. Em alguns casos, como Itaipuaçu e Cordeirinho, em Maricá, diversas ruas ficaram por mais de 24h sem o fornecimento de energia.
“O desenvolvimento de Maricá passa centralmente por um serviço de distribuição de energia, onde tanto os cidadãos e a infraestrutura pública da cidade não sejam afetados por incompetência ou descaso. Vamos lutar em todas as instâncias pra garantir isso”, finalizou o prefeito Fabiano.