O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), concedeu uma entrevista à Gazeta de Maricá, onde destacou pontos referentes às gestões do seu partido e sobre o seu posicionamento diante do segundo turno das eleições deste domingo.
Segundo Horta, o que está em jogo não é a escolha de um partido político, e sim os alicerces da democracia, conquistada a duras penas pelo Brasil. “Muitos brasileiros foram torturados e mortos lutando pelos direitos sociais, políticos e econômicos que temos hoje. Não deixe que mentiras e um sentimento de ódio permita que você faça uma escolha sem volta”, disse o prefeito.
Sobre o candidato ao pleito do Partido dos Trabalhadores, Fabiano Horta ressaltou a experiência política de Fernando Haddad, como prefeito de São Paulo – do qual, segundo reportagem do G1, em 2016, Haddad recebeu um prêmio do “Desafio dos prefeitos” na Cidade do México. Recebendo US$ 5 milhões para investir em projetos de agricultura familiar, na capital – e como ministro da Educação.
“Haddad abriu centenas de universidades e criou o PROUNI. Ele saberá comandar o Brasil para que as desigualdades não façam pessoas perderem suas casas, que passem fome, fiquem desempregadas e com medo de saírem às ruas porque podem ser agredidas, pelo simples fato de serem ou pensarem diferente”, completou.
Acerca dos programas do PT à frente do governo federal, Fabiano Horta apresentou alguns números e informações que, segundo ele, foram importantes para o crescimento do país e da população.
“Poderia falar em inúmeras ações e projetos, mas vou elencar algumas e peço que o povo reflita. O Brasil passou da 13ª economia para a 6ª do mundo, tiramos mais de 42 milhões de pessoas da linha da pobreza. O desemprego caiu de 15% para 5,2%. Somente em Maricá, foram entregues mais de 3 mil casas em Inoã e Itaipuaçu e cerca de 7 mil famílias são atendidas pelo Bolsa Família”, disse Fabiano Horta. “São ações que tiveram impacto em todo país e também aqui em nossa cidade. Zeramos o déficit habitacional no município com o ‘Minha Casa, Minha Vida’ e vamos oferecer cursos de qualidade já no próximo ano com Instituto Federal Fluminense (IFF)”, finalizou.