spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Faculdade em Niterói realiza coleta de sangue em parceria com a Clínica de Hemoterapia

spot_imgspot_img

Mais lidas

O mês de novembro é conhecido por ser um período de estoques baixos nos bancos de sangue. E para incentivar a doação, a Faculdade Anhanguera, em Niterói, realiza coleta de sangue na próxima segunda-feira (08), em parceria com a Clínica de Hemoterapia Casa do Bom Samaritano.

O ato solidário de doação de sangue é fundamental para atender a demanda que sempre esteve alta, mesmo no período de pandemia. “Momentos de sensibilização como esses são importantes para o retorno dos doadores frequentes aos hemocentros e incentivar novas pessoas da importância do ato. Cada doação pode salvar até quatro pacientes”,
informa o coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, Bruno Ribeiro.

Quem deseja fazer o agendamento deve entrar em contato pelo telefone: (21) 3803-0698. Mas a doação poderá ser feita por quem comparecer na faculdade no horário das 11h às 20h.

Entre os requisitos básicos para doar estão: necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto.


Impedimentos em relação à Covid-19
-Ter se infectado pelo novo coronavírus nos últimos 30 dias, contados após a recuperação;

Ter se vacinado com Coronavac nas últimas 48h, ou Astrazeneca e Pfizer nos últimos 7 dias.


No caso das pessoas que tiveram apenas contato com outros infectados e não tenham apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias, podem realizar a doação de sangue normalmente.

Ação Solidária de Doação de Sangue
Local: Av. Visconde do Rio Branco, 123 – Centro, Niterói
Data: 08 de novembro
Horário: das 11h às 20h

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img