Profissionais interessados em atuar como instrutor, supervisor acadêmico e administrativo (pedagogo) e assistente administrativo, no programa Pronatec Mulheres Mil já podem se inscrever para o cadastro reserva, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
O processo seletivo é voltado para atuação temporária em unidades da rede Faetec, com inscrições abertas até as 10h do dia 25 de julho, pelo site www.faetec.rj.gov.br.
O programa visa a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social, incluindo vítimas de violência e mulheres privadas de liberdade. Os profissionais selecionados atuarão com carga horária de até 16 horas semanais. A bolsa varia entre R$ 18,00 e R$ 30,00 por hora, conforme o cargo selecionado, o processo seletivo será dividido em duas etapas: análise curricular classificatória e, quando cabível, entrevista eliminatória. Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos e atender aos requisitos descritos no edital.
A convocação dos candidatos será realizada conforme a necessidade das unidades participantes, por e-mail ou telefone. A atuação se dará por tempo determinado, com início conforme o calendário dos cursos. O processo seletivo é válido até dezembro de 2025.
“O Pronatec Mulheres Mil é mais do que um programa da Faetec: é política pública de transformação social. Acreditamos no poder da formação profissional como ferramenta de autonomia. Convidamos os profissionais qualificados a se inscreverem e fazerem parte deste projeto que dá novas perspectivas de vida a tantas mulheres”, destacou o presidente da Faetec, Alexandre Valle.