Fake News: prefeituras de Maricá e Niterói alertam sobre abono natalino

Após divulgação de mensagens através de aplicativo de mensagens informando sobre o pagamento de auxílio natalino, as prefeituras de Maricá e Niterói informaram que não há nenhum cadastramento para o recebimento de auxílio natalino com o pagamento de R$ 125 para as pessoas que se cadastrarem, conforme avisa publicação fake que está sendo distribuída por aplicativo de mensagens.

A publicação inclui um link que não deve ser aberto, sob risco de dados pessoais serem capturados pelos golpistas. Trata-se evidentemente de uma fraude que está sendo tratada como tal, tendo a Prefeitura tomado as medidas cabíveis para se resguardar.

A Prefeitura de Niterói ainda informou que mais informações sobre os programas de auxílio assistencial podem ser adquiridas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Em Maricá, o Abono Natalino no valor de 130 Mumbucas foi pago pela prefeitura em março, devido a pandemia do novocoronavírus, ação de compensação referente as perdas econômicas causadas pela quarentena do novo Coronavírus.

Notícias Relacionadas