Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Falsos funcionários da Enel são presos fazendo ‘gato’ em São Gonçalo

Mais lidas

Dois homens foram presos em flagrante no último domingo (11), sem direito a fiança, ao tentar furtar energia elétrica na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Clube Tamoio, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo.

A dupla usou, durante a ação, uniformes da companhia e um caminhão cesto aéreo sem identificação para acessar a rede da Enel. Junto com eles, foram encontrados vários materiais de uso exclusivo da distribuidora, como cabos, uniformes, dispositivos de rede e ferramentas. A ação foi realizada com o apoio dos policiais do programa São Gonçalo Presente, da 73ª DP (Neves) e da Perícia Criminal.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. 

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

spot_img
spot_img

Últimas noticias