spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Falta de sinalização causa acidente na Estrada dos Cajueiros

spot_imgspot_img

Mais lidas

A falta de sinalização – ou precariedade dela, em alguns pontos – nas obras de duplicação da Av. Oscar Vieira da Costa Junior (antiga Estrada dos Cajueiros), em Itaipuaçu, está colocando em risco a vida dos motoristas que circulam pela via, principalmente a noite. Na madrugada de domingo (23), mais um acidente foi registrado no local, felizmente sem vítimas.

Segundo informações, por conta da ineficiência da sinalização, um motorista acabou saindo da via e invadindo um canteiro de obras. Ninguém se feriu. O veículo ficou preso na lama que se formou no local.

O motorista que não conhece o atual estado da rodovia acaba entrando na contramão, correndo o risco de uma colisão frontal. A sinalização existente, por não ser reflexiva, acaba não sendo vista a noite por conta da escuridão.

Nas redes sociais, os comentários reclamando da via se multiplicam. “Aquilo tá uma vergonha, passa a noite lá, sem iluminação, sem sinalização, sem nada”, comentou uma internauta.

Outra moradora comentou sobre as mudanças frequentes no fluxo da via. “A estrada está mal sinalizada e totalmente às escuras! Sem contar o fato de que cada dia mudam o trajeto. A iluminação é o mínimo!!! Tá extremamente perigosa”, disse, nas redes.

Nesse momento, a educação dos motoristas é essencial. “E ainda tem os apressadinhos mal educados que vem grudando na traseira de quem anda na velocidade certa e com todo cuidado”, reclamou mais uma motorista que transita pela via.

O ErreJota Notícias já havia cobrado respostas à Prefeitura de Maricá sobre a situação em março e abril. Novamente questionada neste domingo (23), o Executivo municipal informou que “a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (SECTRAN) de Maricá tem cobrado da empresa responsável pela obra (…) a melhoria da sinalização aos motoristas que trafegam pela via”.

A nota acrescenta que a SECTRAN também tem colocado agentes de trânsito nos horários de maior movimento, para atuar na orientação dos condutores.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img