Na manhã desta segunda-feira (17) familiares de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), protestaram em frente à sede da Unimed Leste Fluminense, no centro de Niterói. A reivindicação é contra o descredenciamento de uma clínica especializada no tratamento de crianças autistas em Maricá.
De acordo com informações de alguns familiares, a partir de abril, cerca de 60 pacientes não terão mais direito aos tratamentos da única unidade particular que atende às demandas do grupo na região e isso ocorrerá devido à decisão da Unimed de reduzir em 40% o valor do contrato. A clínica tentou negociar com o plano para que a redução fosse menor e assim chegasse a um acordo, mas a Unimed não teria aceitado.
Nossa equipe tentou contato com a Unimed Leste Fluminense, mas até a publicação desta matéria, não recebemos retorno sobre a situação.
Os manifestantes querem que a operadora de saúde reveja a decisão e mantenha o atendimento na unidade atual, garantindo a continuidade das terapias para as crianças autistas.