spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Familiares de jovem morta no BRT vão ao IML reconhecer corpo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Familiares de Thalita Coutinho, a jovem que morreu ao cair de um BRT, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta segunda-feira (23) para reconhecer o corpo.

Kérzio Rodrigues, tio da vitima, disse que os pais de Thalita estão em choque com ocorrido e, por conta disso, é ele quem está resolvendo todas as questões da liberação do corpo. Ele também lamentou as condições precárias do serviço oferecido pelo BRT.

“Eu quero deixar esse anúncio aqui, compartilhar essa dor que a gente está vivendo com a família, até para que a gente corra atrás dos nossos direitos. É direito a gente ter segurança para ir trabalhar, porque nós estamos trabalhando, não estamos brincando, precisamos de um transporte adequado, que nos leve com segurança ao trabalho e nos traga de volta. Pois a passagem já aumentou mas a gente não vê a mudança nos transportes. A Mobi-Rio tem que olhar mais para isso, tem que olhar mais para o ser humano que trafega no BRT”, ressaltou.

Kérzio Rodrigues, tio de Thalita – Foto de Agência O Dia

Thalita Coutinho de 22 anos morreu ao cair de um BRT na estação da Taquara neste domingo (22). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h55 para socorrer uma vítima de queda de ônibus, mas ao chegar ao local, a jovem tinha ido a óbito.

Nas redes sociais, testemunhas relataram a tentativa de embarque de Thalita. “Ela tentou pular para dentro do BRT em movimento quando passava pela Estação da Taquara e acabou caindo no vão entre o articulado e a plataforma. Após a queda, ela não conseguiu mais levantar, perdeu muito sangue e estava agonizando de dor”, contou um internauta.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). A perícia foi feita no local e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas. Agentes ouviram o motorista do veículo e realizam outras diligências para apurar as circunstâncias da morte.

Foto de Reprodução

A Mobi-Rio, concessionária que administra o BRT, lamentou o ocorrido. “Conforme os registros das câmeras da estação, a passageira infelizmente tentou embarcar correndo em um articulado quando o veículo já estava em movimento saindo da estação e acabou caindo na calha. A Mobi- Rio informa ainda que as imagens serão entregues às autoridades policiais quando solicitadas.”, disse.

O sepultamento de Thalita será realizado nesta terça-feira (24), às 14h30 no Cemitério de Irajá, na Zona Norte. O velório está marcado para às 10h, na capela B – Nossa Senhora da Apresentação.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img