spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Feira de São Cristóvão muda de gestão: iniciativa privada assume controle

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na segunda-feira passada (24/04), foi anunciado que o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como Feira de São Cristóvão, será administrado pela iniciativa privada. O objetivo da medida é tornar o local ainda mais atrativo para os visitantes e gerar mais renda para a cidade. A licitação está marcada para 25/05 e a empresa vencedora deverá investir R$ 97 milhões na renovação de toda a estrutura do imóvel e do seu entorno (estacionamento e praça). 

A Feira de São Cristóvão é um espaço tradicional que oferece gastronomia, cultura e artesanato nordestino, sendo visitada por milhares de pessoas todos os anos. O local é conhecido por sua ampla variedade de comidas típicas, como carne de sol, baião de dois e acarajé, além de apresentações de música e dança.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a transferência da gestão da feira para a iniciativa privada é uma forma de revitalizar o espaço e oferecer ainda mais opções aos visitantes. A empresa vencedora fará a gestão da Feira de São Cristóvão por 35 anos.

“A Feira de São Cristóvão é um patrimônio da cidade e tem um enorme potencial turístico. Com a administração da iniciativa privada, poderemos investir em melhorias na infraestrutura e ampliar a oferta de serviços e atrações”, afirmou o prefeito.

A privatização do espaço também promete gerar empregos e impulsionar a economia local. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre a empresa responsável pela administração da feira.

Apesar das expectativas positivas, a notícia gerou críticas por parte de frequentadores da feira e defensores da cultura nordestina. Eles temem que a privatização possa descaracterizar o local e prejudicar os trabalhadores que dependem da feira para sobreviver.

Ainda assim, espera-se que a entrega da Feira de São Cristóvão para a iniciativa privada traga benefícios tanto para os visitantes quanto para a cidade como um todo.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img