Feirarte ganhará site para vendas online; saiba mais

Foto: Arquivo / Elsson Campos / Divulgação PMM

Os artesãos que fazem parte da Feirarte, projeto da Secretaria de Turismo, colocarão os seus produtos a disposição de compradores de todo o mundo; será lançado, na próxima semana, um site chamado “Feirarte Virtual”, com o objetivo de auxiliar na venda desses profissionais do artesanato durante o período de pandemia.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Turismo de Maricá, José Alexandre Almeida, durante transmissão ao vivo realizada no Facebook “Maricá Turismo”, ligado à pasta. “Precisamos atuar com o seguimento do artesanato. São mais de 50 artesãos ativos e um cadastro com mais de 400 profissionais que tem a Carteira Nacional do Artesão. Estamos integrando as secretarias de Turismo, Cultura e Economia Solidária nesse grande projeto virtual que será uma loja, diferente do aplicativo”, explicou.

O site deve funcionar nos moldes dos marketplaces já conhecidos. “Vamos cadastrar toda a produção de artesanato em ‘lojas’, como é no Mercado Livre, em que as pessoas vão acessar e comprar a produção local do artesanato. Vai ser entregue nos canais de distribuição normais das lojas virtuais no Brasil e do Mundo”, pontuou Alexandre.

Todos os detalhes do projeto deverão ser divulgados na próxima semana. A “Feirarte Virtual” também faz parte dos trabalhos de comemoração dos 206 anos de Maricá.

Notícias Relacionadas