O carnaval de rua, considerado a maior festa popular do Brasil, foi cancelado em Maricá, mas a Prefeitura da cidade decidiu manter a tradição e concederá ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro nos órgãos públicos municipais, mantendo assim o feriado prolongado.
A Prefeitura de Maricá informou que a não realização de blocos carnavalescos na cidade, seguem as orientações das autoridades sanitárias. A medida visa impedir aglomerações dos foliões, reduzindo a possibilidade da circulação do vírus durante o período de Carnaval.
Ainda de acordo com a administração municipal, mesmo com o início da vacinação dos grupos prioritários, é fundamental continuar seguindo as regras de prevenção sanitária, bem como o distanciamento social, o uso de máscara e de álcool em gel.
Procurada a Câmara de Dirigentes e Lojistas de Maricá (CDL-Maricá) informou que realizará uma pesquisa oara saber sobre o funcionamento do comércio no carnaval.
Especialista ressalta para quem tiver folga, o importante é não aglomerar, pois ainda não acabou.
“O importante é não aglomerar. Portanto, vamos ficar em casa, evitar festas, viagens e agrupamentos. Não é a melhor hora para reunir pessoas que não sejam do mesmo grupo familiar, pois os riscos ainda existem”, destaca a epidemiologista Drª Ana Sodré.