spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Fernando Haddad é o candidato à Presidência da República pelo PT com apoio de Lula

Mais lidas

Em reunião fechada em Curitiba, membros da Executiva Nacional do PT aprovaram por unanimidade, no início da tarde desta terça-feira (11/9), Fernando Haddad como novo candidato do partido à presidência da República, após a impugnação de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão já havia sido tomada por Lula, que submeteu a decisão oficial para a Executiva por meio de uma carta em que indicava a chapa Haddad.

O ex-prefeito de São Paulo, que até então era candidato a vice do ex-presidente, teve seu nome lançado oficialmente em ato na capital paranaense, com Manuela Dávila, do PCdoB, como vice. Lideranças petistas estarão em peso na cidade, onde Lula é mantido como preso político na sede da Polícia Federal desde 7 de abril.

Nas redes sociais, militantes petistas têm usado as expressões “somos todos 13 de Lula” e “Lula é Haddad e Manu 13”, para consolidar a nova chapa. “Haddad acaba de ler a carta do Lula na reunião da Executiva Nacional do PT”, relatou o deputado José Guimarães (PT-CE) no Twitter, sobre a reunião da Executiva.

O prefeito de Maricá/RJ, Fabiano Horta (PT), usou as redes sociais para manifestar o apoio a Haddad. “Haddad é Lula! Lula somos nós!”, escreveu.

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores e candidato a deputado federal, Washington Quaquá, também usou as redes para falar sobre a candidatura de Haddad. “Perseguiram e impediram o Lula, agora seu candidato vai ganhar a liderança já na próxima semana e Lula vencerá de novo!”, disse Quaquá.

 
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img