Ao menos 200 advogados se reuniram para comemorar o Dia da Advocacia em Itaipuaçu, Maricá, em evento promovido pela 38° Subseção (Maricá) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento contou com presenças importantes e marcou a homenagem concedida pela Polícia Civil ao presidente da OAB Maricá, Eduardo Carlos de Souza.
Dentre as presenças estavam o Delegado Titular da 82° DP – Maricá, Dr. Rafael Barcia; o secretário da juíza Ivomar Froede, o vereador Julio Carolino (que é advogado de formação), membros da diretoria da OAB RJ, o assessor Especial de Apoio a Fiscalização e Inteligência Fiscal Luiz Carlos dos Santos, dentre outras personalidades.
“Foi um ótimo momento para confraternizarmos e falarmos sobre os desafios da nossa categoria. Como costumo dizer, a OAB é a caixa de ressonância da sociedade e precisamos estar afinados e fortes para os próximos anos”, disse o presidente Eduardo Carlos.
Durante o evento, Dr. Eduardo recebeu das mãos do delegado Dr. Rafael Barcia a Medalha Lealdade, que simboliza o agradecimento da Polícia Civil em reconhecimento a sua amizade e lealdade à corporação. “É uma honra imensa ser reconhecido pelo trabalho e dedicação à frente da OAB Maricá, em auxiliar com inovações e ajudar o serviço da polícia civil, que desempenha um papel fundamental em nossa Cidade”, disse Eduardo.
“Receber essa medalha é um símbolo de que a soma dos esforços não foram em vão. É uma prova de que ideias e ações não foram em vão e reconhecidas por aqueles que estão na linha de frente, enfrentando diariamente os desafios e perigos que a profissão exige”, completou o advogado.