spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Festival de Teatro acontece entre 21 e 30 de julho em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá aguarda com expectativa o início do 39º Festival Estadual de Teatro da Fetaerj – Prêmio Paschoalino 2017. Considerado um dos mais importantes festivais do gênero no país, será realizado na cidade entre os dias 21/07 e 30/07. O evento será realizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Trata-se de uma mostra não-competitiva que vai selecionar espetáculos de grupos filiados à federação com o intuito de aguçar a troca de experiências entre artistas e técnicos e propiciar o debate sobre as diversas linguagens cênicas. O próprio nome da premiação é uma homenagem a um apaixonado das artes e da liberdade, o ator e crítico teatral Paschoal Carlos Magno.

“Vejo, na verdade, como uma grande festa. E como uma oportunidade única de agitarmos a cena teatral do município e, assim, valorizarmos o interesse dos que já trabalham na área e, quem sabe, despertarmos algum talento adormecido, que só precisa de um clique, de um evento como esse para despertar vocação”, avalia a secretária de Cultura, Andrea Cunha. “Além, é claro, de incentivarmos a formação de platéia”, acrescenta.

A Lacraias Produções é a companhia de teatro de Maricá que fará a abertura do festival com a peça “Alma Cega”, sucesso de público quando foi apresentada no Cine Henfil, em setembro de 2016 e março deste ano. A peça tem direção de Perceu Silva e texto de Odemir Capistrano. “Estou muito feliz de ter um texto meu participando do evento. E não é só isso. Virão grupos convidados de todo o estado para participar de oficinas, discussões… Vai ser um grande barato”, festeja Odemir.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img