spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Festival “Nosso Mar, Nossos Jogos” leva para a Praia de Itaipu a união do Esporte, Cultura e Ação Ambiental

Mais lidas

Neste sábado (10) a Praia de Itaipu, um dos paraísos naturais de Niterói, será palco do festival “Nosso Mar, Nossos Jogos”, que propõe minitorneios de canoa polinésia, futevôlei e beach tennis, além de mutirões ecológicos que unem esporte e cuidado ambiental, tudo com o objetivo de fortalecer as conexões comunitárias e preservar o ecossistema local.

De 7h às 14h, a comunidade poder viver uma experiência transformadora em prol do meio ambiente, que integra esporte, cultura e educação ambiental.

A grande inovação do evento é o conceito de competição colaborativa: aqui, quem ganha é a praia! Os participantes somam esforços para reduzir o lixo marinho, fortalecendo iniciativas como a Resex Maré Limpa e contribuindo para ações concretas como a compra de EPIs, instalação de lixeiras e placas educativas, além do investimento contínuo em educação ambiental em Itaipu.

“Infelizmente, esse cenário deslumbrante vem sendo ameaçado por resíduos deixados na areia e no mar, colocando em risco a vida marinha e a tradição pesqueira da região. Com o festival, queremos ir além da competição esportiva e da limpeza da praia: queremos fomentar a transformação, a reconexão com a natureza e a ação coletiva”, explica Lívia Fernandes, coordenadora do projeto, que acredita na força da comunidade para a construção de um futuro mais sustentável.

Como participar:
O público pode apoiar o projeto participando dos torneios ou escolhendo uma modalidade de contribuição na plataforma Benfeitoria. Quem contribui, garante a vaga para competir e fazer a diferença!

Esta é uma realização da Conexão Circular, uma startup que promove projetos socioambientais e relações de consumo sustentáveis. Em 2024, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, a Conexão Circular já promoveu encontros com instituições locais para fortalecer redes de sustentabilidade em Itaipu.

Com o patrocínio da Secretaria das Culturas e da Viação Pendotiba, e apoio do Shopping Multicenter Itaipu, o projeto ainda busca novos patrocinadores para ampliar a infraestrutura, garantir segurança aquática e promover atividades culturais que deixarão um legado duradouro para Itaipu.

SERVIÇO:
Festival “Nosso Mar, Nossos Jogos” – Conexão Circular Impacta Itaipu
Local: Praia de Itaipu, Niterói (RJ)
Data: 10 de maio de 2025
Horário: 7h às 14h
E-mail: conexaocularbr@gmail.com
Site: https://benfeitoria.com/projeto/conexao-circular-nosso-mar-nosso-jogo-1xip?ref=benfeitoria
Classificação: Livre

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img