spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Firjan participa do Niterói Cervejeiro 450 e oferece cursos para o setor

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Firjan estará presente e é uma das apoiadoras do evento Niterói Cervejeiro 450, que será realizado nos próximos dias 25, 26 e 27 de novembro, no Reserva Cultural em São Domingos. Na ocasião haverá um estande onde serão apresentados os cursos de qualificação profissional e outros potenciais serviços tecnológicos disponibilizados para o segmento por meio do Centro de Referência de Alimentos e Bebidas da Firjan SENAI, que funciona na Tijuca

Atualmente Niterói conta com sete fábricas de cerveja artesanal e cerca de 20 distribuidores, que desenvolvem as próprias fórmulas e terceirizam a produção com os produtores locais. O evento contará com as principais cervejarias instaladas em Niterói e marcas produzidas no município, além de gastronomia harmonizada com o mundo cervejeiro e atrações musicais de diversas bandas locais.

Além dos cursos em Cervejaria, ainda serão expostas as informações sobre capacitação em demais bebidas, incluindo outros fermentados, destilados e não alcoólicos e os cursos em alimentos e em panificação e confeitaria.

“Esse é um evento de grande relevância, além de marcar o aniversário da cidade, destaca um segmento de grande relevância para a região. Ao longo dos anos observamos cada vez mais pessoas empreendedoras, interessadas em se especializar na fabricação de cerveja artesanal e a Firjan segue sendo grande incentivadora, contribuindo para a regulamentação da atividade e qualificação de mão de obra para essa produção”, destacou Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan e um dos apoiadores do movimento cervejeiro na região.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img