A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (PROCON-RJ) realizaram na quarta-feira (05) fiscalização no Terminal Rodoviário de Alcântara, em São Gonçalo, com o apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a operação foram fiscalizados cerca de 30 coletivos. A principal irregularidade encontrada foi a falta de climatização adequada. Quatro empresas serão notificadas para prestar esclarecimentos sobre a irregularidade e têm um prazo 15 dias para apresentar defesa, sob pena de multa que pode chegar a mais de 13 milhões de reais.
As autoridades informaram que essas fiscalizações foram originadas pelas diversas reclamações recebidas pela Secretaria e pela Autarquia e por notícias publicadas na imprensa.

Ao todo, 13 empresas já foram notificadas. Caso o consumidor queira registrar uma reclamação ou fazer uma denúncia, poderá entrar em contato com os canais de atendimento do Fala Consumidor (SEDCON) e do PROCON-RJ.