A noite de sábado não foi tão amigável para os times cariocas. Flamengo e Vasco sofreram dentro de campo, mesmo com ambos precisando da vitória para se manterem mais vivos no Campeonato Brasileiro.
Flamengo
O Flamengo, mesmo com sua torcida em peso (mais de 60.000 pessoas no Maracanã) não conseguiu virar sob o Cruzeiro. O time mineiro abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo com Marlon Rodrigues. Gabigol sofreu um pênalti, e mesmo tendo a oportunidade de empatar, desperdiçou com o chute na trave. O gol de empate do Fla veio dos pés de Ayrton Lucas, aos 33′.
A torcida não ficou nada satisfeita com o time. Gritos de “Time Sem Vergonha”, xingamentos ao presidente Landim e ao vice-presidente Marcos Braz também foram ouvidos. Os próximos duelos do Flamengo serão quentes. Na quinta-feira (01), o Flamengo enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil, às 21h. Já na segunda (5), Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, às 20h.
Vasco
O time Cruzmaltino ainda não se fortificou nesse Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, estando em 17° lugar, o Vasco perdeu para o Fortaleza por 2×0, com gols de Silvio Romero e Thiago Galhardo.
A torcida também não se encontra satisfeita, protestando contra a 777 (empresa que comprou o time), contra o técnico Maurício Barbieri e também pela “falta de vontade” dos jogadores.
O Vasco enfrenta o Flamengo na segunda (5), tendo bastante tempo para descansar e treinar para o duelo, e tentar sair da zona de rebaixamento. Após isso, o encontro é no Beira Rio, no Sul do país, onde o Vasco enfrenta o Internacional no dia 11/06.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes