Ainda não é hora de lotar o estádio para apoiar o time de coração, mas é o momento das grandes torcidas do Rio de Janeiro marcarem um golaço contra um adversário em comum: o novo coronavírus.
Longe dos campos, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo estão convocando torcedores e suas famílias para responder e compartilhar em massa o levantamento digital que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) lançou, nesta semana, para descobrir as subnotificações da Covid-19 no Estado.
O objetivo da ação é estimular em todos os municípios do Rio de Janeiro a adesão à pesquisa. O questionário solicita informações sobre sintomas da Covid-19, contato com pessoas infectadas e a localização dos casos. O preenchimento é voluntário, leva apenas dois minutos e pode salvar muitas vidas. A base digital é 100% segura e informações pessoais não serão divulgadas.
Quanto mais questionários, melhores os resultados para que os criadores da pesquisa, os cientistas da Comissão RJ Ciência no Combate à Covid-19, possam analisar dados atualizados em tempo real e ajudar o governo do Estado a agir. A Comissão é coordenada pela SECTI e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
O questionário está disponível AQUI.