O Flamengo estreou nessa quinta-feira (03), na Copa Libertadores da América, uma das competiões mais esperado para o clube e torcedores. Porém seus desfalques tem afetado muito o desempenho do time, que ganhou de 1×0 em cima do Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela.
O único gol da partida saiu no segundo tempo, com Juninho, em seu primeiro toque na bola. No primeiro tempo, o Flamengo encontrou dificuldades para furar a defesa fechada do adversário, que atuou no esquema 5-4-1 e protegeu bem sua área. Mesmo com maior posse de bola, o time carioca teve dificuldades na criação, sentindo a ausência de Arrascaeta e Gerson.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou mais ligado, propondo mais o jogo. E foi assim que a equipe brasileira abriu o placar aos 12 minutos. Juninho, que tinha acabado de entrar, aproveitou cabeçada do Bruno Henrique e, de peito, mandou a bola para o fundo da rede. O Táchira, que apresentou muitas falhas técnicas, como erros de troca de passes, chegou perto do empate nos acréscimos, quando ameaçou o gol de Rossi. Os venezuelanos buscavam forçar os erros dos brasileiros, mas qualidade fez a diferença no placar final.
Com a vitória, o Flamengo lidera o Grupo C com três pontos. No outro jogo da chave, Central Córdoba-ARG e LDU-EQU empataram sem gols, na Argentina. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (06), às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão 2025. Já o próximo compromisso do time carioca pela Libertadores é contra o Central Córdoba, é na quarta-feira que vem (09) no Maracanã, pela segunda rodada da competição.