spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

FLIM 2025: Ricardo Cappelli lança livro em Maricá e Conceição Evaristo emociona público; sábado tem Jorge Vercillo

Mais lidas

A 10ª Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM) viveu uma sexta-feira intensa (12), com mesas de debates, lançamentos e atrações culturais que marcaram o evento.

No Papo Flim, o jornalista Ricardo Cappelli lançou o livro “O 8 de janeiro que o Brasil não viu”, em mesa mediada pelo prefeito Washington Quaquá. A obra relata bastidores das decisões tomadas durante os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília e os 23 dias da intervenção federal na segurança do DF. “É muito emblemático lançar esse livro em Maricá, cidade que sintetiza ideais democráticos e progressistas”, destacou Cappelli.

Foto:Elsson Campos

Na programação do Flim Jovem, a homenageada da edição, Conceição Evaristo, emocionou o público ao participar da roda de conversa “Escrevivências da Juventude”. “É uma celebração de vida ver as novas gerações continuando lutas sociais e literárias”, afirmou a escritora.

O encerramento da noite foi em clima de festa com o ator e cantor Thiago Martins, que agitou o público com sucessos do pagode.

Foto:Elsson Campos PMM

Programação de sábado (13)


O sábado reserva uma agenda diversificada de atividades para todas as idades, que culmina com dois grandes shows no palco principal.


Flimzinha (infantil).

  • 9h30 – Aliens Ninjas
  • 10h e 13h – Pintura facial com Animaniacs
  • 14h30 – Malas Portam

Flim Jovem

  • 9h às 10h30 – Apresentação de Cordel e Lambe Lambe
  • 11h às 12h – Fala Sério, Juventude! com Thalita Rebouças
  • 13h às 14h30 – Das Quebradas pro Mundo: Protagonismo que Viraliza
  • 15h às 17h – Posse Mirim (alunos da rede)
  • 17h às 18h – Intervenção Poética e Literária

Papo Flim

  • 9h às 11h – Construindo Futuros Sólidos: Educação Infantil em Tempo Integral
  • 14h30 às 15h30 – Moedas Sociais: Entre Livros e Vivências
  • 16h às 17h – Talk Show com Moreno Veloso
  • 18h – Mesa Entre Textos e Encontros com Igor Pires, Maria Ribeiro, Pedro Rhuas e Adriana Pinheiro Cerqueira

Palco Principal

  • 20h – Show Prata da Casa Moniquinha
  • 21h – Show Jorge Vercillo
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img