Após o brilho no Mundial de Clubes, o Fluminense vive fase turbulenta no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo, no Morumbis, e acumulou sua quarta derrota consecutiva na competição – a quinta seguida, se incluída a semifinal contra o Chelsea, nos Emirados Árabes.
O São Paulo, por outro lado, vive bom momento. Com o resultado, chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão, feito inédito nesta edição.
Arboleda abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Luciano teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas parou em ótima defesa de Fábio.
Na etapa final, após quatro mudanças feitas por Renato Gaúcho no intervalo, o jogo ganhou intensidade. Ferreira marcou o segundo do São Paulo, mas Samuel Xavier descontou e reacendeu o ânimo do Fluminense. O time carioca pressionou, mas acabou sofrendo o terceiro gol com Tapia, que marcou pela primeira vez com a camisa tricolor paulista, selando o placar.
Com mais um tropeço, o Fluminense se vê ainda mais pressionado na parte de baixo da tabela.
Na 18ª rodada, o Fluminense jogará contra o Grêmio, no Maracanã, no próximo sábado (1º de agosto), às 21h (de Brasília).