Os foliões de Niterói e São Gonçalo que estavam ansiosos por um grito de carnaval no início deste ano de 2025 atravessaram a Baía de Guanabara de barcas ou de ônibus e foram curtir o agito da Abertura Não Oficial do Carnaval Carioca, da Desliga dos Blocos, neste domingo (5).
Com uma agenda de mais de 30 blocos, a maioria do público preferiu ficar no trecho da orla entre a Praça XV e o Museu do Amanhã (Praça Mauá).
Os moradores de Niterói e São Gonçalo só reclamaram do serviço das Barcas (CCR) que disponibiliza somente uma embarcação por hora nos domingos e feriados.
O casal Raymundo Salles, de 28 e Yara Vaz, de 29, foram de barca para a Praça XV e depois iriam atrás de outros blocos no centro.
“Vamos parar um pouco na Praça XV e depois devemos ir na Lapa ver o Planta na Mente” resumiu a dupla de foliões que não perde um carnaval de rua.
O morador de São Gonçalo, João Vitor Silva, de 36, disse que adora a Sinfônica Ambulante.
“Vou atrás das fanfarras e devo assistir o grupo – Os Biquínis de Ogodô convidam os Sungas de Odara – que vai fazer apresentação na Praça XV.” Disse o jovem muito animado.