Fomenta Maricá prorroga inscrições até o dia 21 de agosto

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, prorrogou as inscrições do Fomenta Maricá, até o dia 21 de agosto. A iniciativa faz parte das principais medidas de suporte à economia local durante a pandemia de Covid-19, oferecendo crédito emergencial aos proprietários de micro e pequenas empresas instaladas na cidade.

Até o momento aproximadamente 10 milhões de reais em financiamentos foram concretizados e 300 pessoas jurídicas contempladas. Para ter acesso às linhas de crédito do Fomenta Maricá, é necessário que as pessoas jurídicas estejam instaladas no município, com prioridade para micro e pequenas empresas registradas no Simples Nacional, do governo federal.

“O fomenta Maricá vem sendo essencial dentro das políticas de recuperação econômica da manutenção da economia e se tornou um modelo a ser implantado em diversos municípios que tiveram como exemplo a política de crédito de Maricás”, ressaltou o secretário Magnun Amado.

Os empresários que se inscreverem no programa devem ficar atentos à documentação necessária, que inclui ainda documentos obrigatórios exigidos pela Agência de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio): extrato bancário em nome da empresa que está solicitando o crédito, para garantir que o respectivo valor seja depositado na conta correta; cópia de comprovante de endereço da empresa atualizado (conta de água, luz, gás ou telefone) emitida há menos de 90 dias, foto (no formato selfie) do sócio solicitante do crédito, segurando o documento de indenidade (RG) com a foto do respectivo documento virada para câmera e Certidão de regularidade FGTS.

Os interessados devem ficar atentos ao preenchimento correto do cadastro e ao envio dos documentos obrigatórios necessários para solicitar o crédito emergencial. Toda a operacionalização de crédito do Fomenta Maricá será gerido pela AgeRio, além disso, o município pretende priorizar ao máximo o acesso dos aprovados aos respectivos recursos.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.