A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta segunda-feira (13), Jefferson de Azevedo Barcellos, condenado por roubo de veículos no município de São Gonçalo e apontado como integrante de uma facção criminosa ligada ao narcotráfico. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP).
De acordo com a Polícia Civil, Jefferson estava foragido desde 2023, quando foi condenado definitivamente pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo e em concurso de pessoas. O crime ocorreu em 2017, quando ele e outros quatro comparsas roubaram um veículo sob grave ameaça à vítima. Testemunhos apontam que Jefferson seria o mais violento do grupo.

Além da condenação, o criminoso também é investigado por outros roubos de veículos na região de São Gonçalo.
Após trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes localizaram o imóvel onde o foragido se escondia, no bairro do Fonseca, em Niterói, e realizaram a prisão durante mais uma fase da “Operação Torniquete”. A ação foi executada sem incidentes, garantindo a segurança dos policiais, do preso e dos moradores locais.
Jefferson de Azevedo Barcellos foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará à disposição da Justiça para o início do cumprimento da pena.