Uma ação conjunta entre órgãos de fiscalização junto com a Polícia Civil resultou na interdição de três postos de combustíveis em Niterói e São Gonçalo. O pente fino aconteceu nessa terça-feira (26/12) e entre as irregularidades estão a adulteração da gasolina; além da retirada do lacre das bombas após interdição nas bombas em vistoria passada.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Os fiscais estiveram em um posto em Niterói, em Icaraí, e em dois em São Gonçalo: um no Boa Vista e um no Porto da Pedra. Os três com histórico de comercializar combustíveis fora das especificações da Agência, inclusive com a adição irregular de metanol, substância tóxica que pode causar danos à saúde das pessoas.
Os três estabelecimentos foram fiscalizados ao longo de 2023 diversas vezes pela ANP, sempre sendo autuados e interditados, e retornaram a funcionar irregularmente. Os três postos não estavam funcionando no momento da ação, mas as equipes identificaram que os lacres de interdição colocados anteriormente haviam sido rompidos, o que levou a novas interdições e autuações.
A ação foi conjunta entre Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).