spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Formandos tomam golpe de empresa de eventos

Mais lidas

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A noite do último sábado (20), que era pra ser de alegria e concretização de sonhos para formandos universitários de Niterói, acabou sendo de tristeza e revolta. Uma empresa organizadora de cerimoniais, Aloha Formandos, aplicou um golpe estimado que ultrapassa a marca de meio milhão de reais.

Segundo uma das comissões, foram cerca de 140 alunos, e cada um pagou cerca de R$3.500, além de uma cota extra de R$250 – sem contar nos alunos que adquiriram convites extras. “Foram oito diferentes comissões, cada uma com média de 15 a 21 formandos de diferentes cursos. É o que eles chamam de formatura unificada. Quase duas mil pessoas estavam convidadas para o evento!”, lamenta a formanda Bruna Barbosa, que estava a frente de uma das comissões de formatura.

Ela lamentou o prejuízo sofrido pelas vítimas. “Foram anos pagando por esse sonho! Eu depositei tudo neste momento. Não tive festa de 15 anos e nem de casamento, essa era a festa da minha vida! Passei a noite em claro chorando”, relatou.

Os responsáveis pelo espaço onde se realizaria a festa de formatura disseram aos alunos que a Aloha Formandos não cumpriu os contratos com os fornecedores e ligou para eles às 19h comunicando o cancelamento do evento marcado para às 22h.

Nas redes sociais os relatos de vítimas da empresa se multiplicam. O site da empresa está fora do ar, enquanto os números divulgados nos canais oficiais de comunicação da Aloha Formandos não atendem. No facebook, a última postagem foi realizada na tarde do dia 10 de março. Até mesmo fornecedores e prestadores de serviços fazem cobranças nos comentários das postagens da página. “Alô, Aloha. Vamos pagar os fotógrafos? Trabalhei em dezembro/2018 pra vocês e ainda não me pagaram. Nem a mim nem aos outros fotógrafos. Vamos cumprir como acordo feito? Quero receber galera!”

O caso foi registrado nas delegacias da Barra da Tijuca (16 DP) e Recreio dos Bandeirantes (42 DP). Tentamos, sem sucesso, contato com a empresa Aloha Formandos.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img