Um forte temporal atingiu Maricá nesta segunda-feira (15/01) com ventos e chuva fortes em vários pontos. Mais da metade da cidade esta sem energia elétrica. Na RJ-106 um poste caiu na altura do Corpo de Bombeiro, sentido Saquarema. A pista sentido Niterói está interditada por conta de fios de alta tensão que estão sobre a via. No Centro, o prédio da Prefeitura foi destelhado. Várias telhas de alumínio estão penduradas nos fios da rede elétrica. Ainda no Centro, poucas ruas próximas ao canal do Parque Eldorado, próximo a Cedae, registaram alagamentos. Os demais canais como o da Cidade, Rio Mumbuca, Rio Ludgero e canais próximos aos bairros de São José do Imbassaí e Parque Nanci não transbordaram.
Em Itaipuaçu, a chuva foi mais fraca. Apenas ventos fortes derrubaram árvores fechando as vias em Itaocaia Valley (Rua Irajá). Na rua de acesso ao condomínio Carlos Marighela (MCMV), três árvores caíram interrompendo a passagem e deixando o residencial sem luz. Na Serra da Tiririca tem uma árvore caída na pista subida sentido Itaipu, em Niterói.
No Parque Nanci, Itapeba e São José (Rua Guarapari) também foram registrada quedas de árvores. Já no Boqueirão, uma árvore chegou a interromper os dois sentidos da via. Equipes da Prefeitura já liberaram o trecho retirando a árvore.
Na lagoa de Araçatiba houve registro de chuva de granizo.
Na Avenida Maysa, em Cordeirinho, vários postes caíram próximo a Rua 37, de acordo com moradores.
A Prefeitura de Maricá está com equipes das Secretarias de Conservação e Obras nas ruas da cidade para amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade. Equipes da Defesa Civil estão de plantão. Contatos pelos telefones 199.
A Enel, concessionária de energia que opera no município, informou que acionou suas equipes para restabelecer o fornecimento de energia.