spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Frente de Defesa do Carnaval da Câmara de Niterói quer mais blocos no Centro

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Frente Parlamentar em Defesa da Cultura do Samba e do Carnaval de Niterói fez um balanço positivo do desfies das escolas de samba realizados no Caminho Niemeyer pelo segundo ano consecutivo e do carnaval de rua nos bairros da cidade. Porém, considera que cabe melhorias e quer voltar com desfile de blocos no centro.

“O desfile das escolas no Caminho Niemeyer foi muito bonito e organizado. Tudo correu bem. Mas, para os próximos anos, poderia se arranjar patrocínio de empresas privadas, que poderia colocar camarotes ali, por exemplo. O desfile poderia ser realizado uma semana antes do Carnaval, pois, as pessoas estariam com sede de folia. Pensamos também em botar mais blocos para desfilar no Centro durante os dias de folia. A área fica deserta no período”, contou o vereador José Adriano, o Folha (PSD).

O parlamentar adiantou que dentro de duas semanas a Frente vai se reunir para discutir o Carnaval de 2024.

O desfile das escolas de samba dos grupos 1 e 2 foi realizado uma semana após o Carnaval, para não competir com o desfile das escolas na Sapucaí. Em 2024, Unidos do Viradouro e Porto da Pedra, de São Gonçalo, desfilam no Grupo Especial e Acadêmicos de Niterói e União de Maricá desfilam na Série Ouro, também na Sapucaí.

Já nos bairros, durante o Carnaval houve bailes populares e apresentações de blocos, como em Jurujuba, Badu, Largo da Batalha, Itaipu, Piratininga, Icaraí, Fonseca, Caramujo, Engenhoca e outros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img