A aproximação de uma frente fria do estado irá ocasionará pancadas de chuvas moderadas a fortes na cidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente no fim da terça-feira (30). Poderão ocorrer acumulados elevados de chuva em alguns pontos neste período, dados são da Defesa Civil de Niterói.
Possíveis impactos nas cidades de Maricá, Niterói, São Gonçalo,Saquarema e Itaboraí: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) há também previsão de ventos de direção Noroeste a Sudoeste rondando para Sudoeste a Sul, com intensidade de até 40 nós (74 km/h), além de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
O litoral poderá ter ondas de com até 4,0 metros de altura, entre a noite do dia 30 de março e a noite do dia 2 de abril.
A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:
-Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
-As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
-Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
-Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;
Pedimos que fiquem atentos aos avisos emitidos pela Defesa Civil. Em caso de emergência, ligue 199.