spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Frota de Vermelhinhos deve aumentar no próximo ano; entenda

Mais lidas

Durante a solenidade que marcou os nove anos da Empresa Pública de Transportes (EPT), o presidente Celso Haddad confirmou ao ErreJota Notícias que o quantitativo de ônibus existente na frota da EPT irá aumentar. Um processo licitatório já está em curso e a ideia é colocar os novos coletivos na frota no próximo ano.

“Estamos vendo o anseio da população por novas linhas, novos trajetos. E ela quer sempre mais. Acredito que o transporte público tem que ser usado por todos de forma irrestrita. Já estamos com um processo licitatório em que, até o ano que vem, serão mais ônibus, um aumento de cerca de 20% a 30% na frota que temos hoje”, revelou o presidente da EPT, Celso Haddad.

O presidente da empresa pública falou sobre números do transporte Tarifa Zero, que cresceu exponencialmente ao longo dos nove anos. “Hoje, transportamos cerca de 120 a 130 mil pessoas por dia. São mais de 3,5 milhões de passageiros por mês”, lembrou. No início, eram 10 ônibus. Atualmente, são 135 coletivos.

“Não existe no Brasil nenhuma cidade acima de 200 mil habitantes que tenha um ônibus de graça que liga a cidade de ponta a ponta como é em Maricá. E pagar a passagem já é um impedidor de muita coisa, para procurar um emprego, ir ao museu, à biblioteca, porque só aquele dinheiro de gasto de uma passagem do ir e vir já vai fazer muita falta em casa”, apontou o secretário de Governo João Mauricio de Freitas.

E se nas outras cidades o pagamento de passagem é um fator impeditivo, o não pagamento em Maricá, para o prefeito Fabiano Horta, ajuda na circulação da economia local, já que os passageiros podem destinar o recurso para outros fins.

“A gente percebe claramente no comércio local e em toda uma dinâmica econômica que a gente tem na cidade a fluência desse dinheiro que era passagem e está virando consumo em Maricá. É um fato importante”, concluiu o prefeito, lembrando que as Vermelhinhas, bicicletas de compartilhamento gratuito, são também utilizadas por entregadores por aplicativo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img