Foi anunciado nesta quarta-feira (1º), pelo Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que todo o funcionalismo público, incluindo pensionistas, aposentados e inativos, terá reajuste salarial em torno de 10%, já a partir do pagamento de fevereiro de 2022.
O governador garantiu que o benefício vai respeitar o Regime de Recuperação Fiscal do estado.
“Esta recomposição é permitida no regime de recuperação. Será o IPCA do ano que vem, que é em torno de 10%, ainda não fechou, mas é em torno de 10%. Ele é para todos, ativos, inativos e pensionistas e respeita cem por cento o Regime de Recuperação Fiscal”, disse o governador.
O Governador ainda ressaltou que o Estado do Rio de Janeiro deverá pagar o salário de dezembro até o dia 30. Já o salário de novembro deverá ser depositado nesta sexta-feira (3).
Em 15 de outubro foi sancionada a Lei 9.436, que autorizava que os salários do servidores fossem reajustados de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre 6 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2021.
De acordo com a lei, o governo estadual poderá também conceder o reajuste anual dos servidores considerando o IPCA acumulado nos 12 meses anteriores. A medida passa a valer a partir de janeiro de 2023, considerando a inflação acumulada em 2022.




















