spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Gallo reúne mais de mil pessoas e presta contas sobre mandato

spot_imgspot_img

Mais lidas

Prestes a deixar a Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói para retomar o seu mandato de vereador na Câmara Municipal, onde está licenciado desde 2021, quando assumiu a pasta, Luiz Carlos Gallo de Freitas, reuniu 1.200 pessoas no salão nobre do clube Canto do Rio, no Centro, na noite da última terça-feira, onde apresentou a sua prestação de contas de tudo que fez na prefeitura e no Legislativo, em oito mandatos.

Gallo lembrou que no Governo Jair Bolsonaro, o esporte havia regredido em todo o país, com exceção da cidade. “Niterói já tinha uma política, um planejamento que começou com o Rodrigo e o Axel, que deu toda a autonomia e autoridade para a gente desenvolver esse trabalho na cidade”, acredita.

“Hoje, Niterói passou a ser uma referência em várias modalidades. Divulgamos a cidade em grandes eventos, tanto nacionais, como internacionais. O mais importante é que nós conseguimos trazer para a Secretaria de Esportes todas as modalidades. Hoje nós temos um trabalho integrado”, contou Gallo.

O secretário lembrou ainda que a pasta tem hoje 23 modalidades, como xadrez, parapente, surf, surfboard, futebol, entre outros. “Apoio para mais de 100 atletas na cidade que tiveram resultado significativo em competições de âmbito nacional e internacional. Implantação do projeto Nerc, o Niterói Esporte e Cidadania, que dá bolsa para aproximadamente 4 mil pessoas, em sua maioria, na Zona Norte”, apontou.

“Reforma e construção de diversos equipamentos, localizados principalmente em comunidades carentes. O prefeito autorizou que 90% dos campos fossem trocados para grama sintética. Em cada campo que é trocado, a gente planta mais um projeto social. E ele vai estar ocupado naquele horário ocioso. Se estuda de manhã e vai trabalhar à tarde. Teve ainda a construção do Parque Olímpico da Concha Acústica, a implantação de projetos sociais no local, atendendo aproximadamente duas mil crianças”, citou.

Gallo citou ainda que conseguiu o tombamento do clube 5 de Julho, que mesmo o terreno sido vendido, não poderá ser derrubado. “Eu levei para o prefeito a questão da desapropriação”, contou. Ele anunciou que os atletas da cidade poderão ter a “Bolsa Atleta”. “Vai ajudar muitos atletas a garantir a vitória”, explicou.

Também estiveram presentes ao evento o prefeito Axel Grael, o secretário Executivo, Rodrigo Neves; o presidente da Neltur, André Bento; o secretário de Educação, Bira Marques; o deputado estadual Vítor Júnior (PDT); o presidente do diretório municipal do partido Cidadania, José Mauro Haddad; dirigentes e atletas de diversas modalidades esportivas apoiadas por Gallo e outros. Axel citou os feitos no esporte em sua gestão.

“Nós estamos fazendo junto com o Gallo a implantação deste parque esportivo de Niterói. Era um terreno baldio muito grande. Vamos começar as primeiras atividades de iniciação esportiva para jovens e crianças. Já tem três mil inscritas. Tem uma pista de atletismo da UFF, que estava largada há bastante tempo. Nós, pela prefeitura, fizemos um acordo com o Ministério das Cidades, eu falei que nós vamos fazer a obra para nos honrarem com essa pista de atletismo, de padrão internacional. A obra vai ser inaugurada em maio, recebendo um evento internacional”, informou Axel.

Neves lembrou que Gallo foi seu líder de governo na Câmara durante o primeiro mandato. “Eu assumi a prefeitura em 2013. O Getulinho fechado, a Região Oceânica esquecida, o mergulhão abandonado, um bilhão de reais em dívidas. Gallo me ajudou muito a arrumar a casa, a colocar Niterói de novo nos trilhos”, lembrou.

“Depois, ele foi meu secretário de Esportes. Eu falei para ele que daria uma virada no esporte, porque eu nasci e fui criado no Fonseca. Jogava muita bola na rua. Esse jovem que hoje está no esporte, dificilmente vai empunhar uma arma para cometer algum tipo de coisa errada. Ele deu uma virada o esporte em Niterói”, elogiou Rodrigo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img