A partir de 1º de agosto, as tarifas de gás natural sofrerão redução segundo informações da Naturgy. O reajuste será decorrente da diminuição no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras e vai beneficiar cerca de 1 milhão de clientes, nos mercados residencial, comercial, industrial e GNV.
A redução para os clientes localizados na Região Metropolitana do Rio (Ceg) será em média de 1,39% para o segmento residencial (7m³/mês); 1,45% para o comercial (400 m³/mês); 3,73% para postos de GNV e de 3,47% para as indústrias (3Mm³/mês).
Para os clientes que moram no interior do estado (Ceg Rio), a redução será de 3,50% para residencial (7m³/mês), 4,07% para o comercial (400 m³/mês), 7,27% para postos de GNV e 5,56% para indústrias (3Mm³/mês).
Ecomonia considerável no gás veicular
Com a redução da tarifa, quem utiliza o combustível no estado vai economizar cerca de 50% sobre o etanol e a gasolina. Além disso, quem opta pelo GNV tem direito a um desconto de 62,5% no IPVA. Hoje, o Rio de Janeiro é líder em GNV, com aproximadamente 1,7 milhão de veículos leves convertidos e mais de 700 postos instalados.
Além de ser mais econômico, o GNV também é mais sustentável, pois emite cerca de 20% menos dióxido de carbono do que a gasolina e o diesel.