spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Governador dá sinal positivo para projetos em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante encontro com o governador Cláudio Castro, a deputada estadual Zeidan (PT) tratou sobre demandas de Maricá. A reunião aconteceu nesta segunda (14) no Palácio Guanabara.

De acordo com a parlamentar, a conversa com o chefe do Executivo Fluminense foi positiva. “Audiência hoje com o Governador Cláudio Castro para tratarmos das provas do DETRAN em Maricá; sobre a minha solicitação do Segurança Presente para Maricá (…). Todas com resposta positiva e encaminhamentos dados pelo chefe do Estado do Rio de Janeiro”, disse Zeidan.

Vale lembrar que o novo posto do Detran.RJ em Maricá, anunciado pelo prefeito Fabiano Horta e pelo presidente do órgão Adolfo Konder deverá realizar provas práticas e teóricas para emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

LEIA MAIS: Serviços do Detran.RJ serão unificados em novo posto em São José

Já a chegada do Segurança Presente à cidade, que a deputada trabalha já há algum tempo, havia sido anunciada por Castro durante visita à Maricá em agosto de 2021. Entretanto, não houve a implementação até o momento. Em 14/02/2022, a reportagem do ErreJota Notícias demandou a Secretaria de Estado de Governo (responsável pelo programa), mas não recebeu respostas.

Clube Tamoio – Outra reivindicação apresentada pela deputada estadual Zeidan ao governador Cláudio Castro foi a sanção da lei que tomba o Clube Tamoio, em São Gonçalo, como patrimônio cultural do Estado. O projeto de lei, de autoria da parlamentar, já foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), mas ainda não foi sancionado por Castro.

LEIA MAIS:Alerj aprova tombamento do Clube Tamoio em São Gonçalo

Com o tombamento, a demolição do imóvel e sua descaracterização será proibida. O PL também prevê que todo o acervo histórico e cultural fica livre de destruição, descaracterização ou mudança de uso do imóvel em questão, bem como a transferência definitiva de suas atividades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img