Hospital de Campanha de São Gonçalo será inaugurado nesta quinta (18)

Foto: Divulgação / GovRJ

A espera finalmente, chegou ao final. Depois de meses de impasse, será inaugurado às 15h desta quinta-feira (18) o Hospital de Campanha de São Gonçalo, localizado no Clube Mauá, região central do município. A unidade começará a receber pacientes já no dia da abertura.

Inicialmente, o hospital será aberto com 40 leitos – sendo 20 de enfermaria e 20 de UTI – e conta com suporte de 40 respiradores. Funcionando plenamente, a unidade terá capacidade para 200 leitos, sendo 120 de enfermaria e 80 de UTI. De acordo com o Governo do Estado, esse número de leitos disponibilizados foi estabelecido conforme a disponibilidade de medicamentos no mercado.

“Tivemos que superar várias barreiras até chegar neste momento. O hospital de São Gonçalo é de alta complexidade e dará todo o suporte aos pacientes para que eles venham a ser recuperar do coronavírus”, disse o secretário de Saúde, Fernando Ferry.

Esta é a quarta unidade de campanha em todo o estado. Neste caso, a gestão ficará a cargo da Fundação Saúde. As outras três unidades, todas na cidade do Rio de Janeiro, são geridas por uma rede particular de saúde, fruto de uma parceria público-privada.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.