spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Governo do Rio anuncia Força-Tarefa para garantir segurança durante Rock in Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nessa segunda-feira (09/09) o Governo do Rio de Janeiro apresentou o esquema de segurança para o Rock in Rio, que será entre 13 e 22/09 na Barra da Tijuca. São esperadas mais de 700 mil pessoas e o efetivo policial será 30% maior do que o mesmo evento de 2023.

A operação especial está marcada para começar na sexta-feira (13/09) e será feita até o último dia. Serão 8.075 profissionais da segurança sendo 5.200 policiais militares, 143 viaturas, 8 torres de observação nas avenidas Embaixador Abelardo Bueno e Salvador Allende, e 16 pontos de bloqueio nas principais vias.

A Polícia Civil mobilizará 1.675 agentes, dos quais 714 estarão dentro da Cidade do Rock. Uma projeção da 16ª DP (Barra da Tijuca) será instalada no local, e haverá reforço de efetivo nas delegacias das proximidades. Também terá sete pontos de atendimento dentro do evento, equipados com tablets para facilitar o registro de ocorrências online, oferecendo suporte e acolhimento.

A Operação Lei Seca realizará 62 fiscalizações, realizadas por 558 servidores e concentradas nos bairros e vias de acesso ao festival, visando garantir a segurança no retorno do público.

Cerca de 600 militares do Corpo de Bombeiros serão mobilizados para garantir a segurança do público. Três forças-tarefas serão montadas em pontos estratégicos na Cidade do Rock e seu entorno.

TURISMO
A previsão é que o evento gere cerca de R$ 2,6 bilhões para a economia fluminense. A taxa de ocupação hoteleira deve alcançar 95% nos finais de semana do festival, e o movimento de chegada na Rodoviária Novo Rio pode aumentar em 40%.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img