spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Grama do Maracanã é plantada em… Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quatro campos reservas de grama estão sendo cultivados em Saquarema para atender o Maracanã, atualmente administrado pela dupla Flamengo e Fluminense – e que deve ser decretada como consorciados administradores do estádio e vai administrar o estádio nos próximos 20 anos.

A fazenda onde o gramado está sendo cultivado pertence à Greenleaf (que costuma renovar vínculo a cada dois anos com o Flamengo e Fluminense), e a Itograss, outra empresa especializada no tema, e fica em Sampaio Corrêa, distrito saquaremense. Ao transitar na RJ-118, a Estrada Sampaio Corrêa – Ponta Negra, é possível ver a grama sendo tratada.

Segundo o site ‘GE’, Fla-Flu estão projetando mudar o tratamento do gramado do estádio, fazendo a troca da grama por, pelo menos, duas vezes ao ano. O cultivo do equivalente a quatro campos reservas está na proposta financeira que o consórcio apresentou em licitação realizada pelo Governo do Estado.

O novo projeto prevê que o gramado seja trocado de acordo com as condições climáticas do ano – um tipo nas proximidades do verão, outro, no inverno. As mudanças devem ser realizadas num período mais curto, em apenas uma semana, para não inviabilizar a realização de jogos. Para isso, o consórcio deve investir em equipamentos importados utilizados na Copa do Mundo do Catar.

Há cinco anos, Flamengo e Fluminense fazem a administração, manutenção e gestão do estádio, de forma temporária. Vale lembrar que o resultado da licitação vencida por Fla-Flu será oficializado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, proprietária do Complexo Maracanã, no Diário Oficial nos próximos dias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img