Na noite desta quinta-feira (07) após a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) divulgar em seu site oficial as notas das escolas que foram lidas ao vivo durante a apuração, na quarta-feira de Cinzas, a Grande Rio, escola de Duque de Caxias, que ficou com o vice-campeonato, divulgou uma nota dizendo que uma das notas divulgadas estava diferente da lida na apuração.
A tricolar de Caxias ficou em segundo lugar com 269,9 enquanto sua co-irmã, a Beija-Flor de Nilópolis ficou com 270,0 que garantiu o título à azul e branco da baixada, mas com essa divergência notada pela Grande Rio, a escola se igualaria a Beija-Flor e o título seria definido nos critérios de desempate.
Com essa declaração, o burburinho tomou conta da internet, e a LIESA se manifestou e emitiu um comunicado oficial alegando erro na digitação das notas.
“Devido a um erro de digitação, ocorreu a divulgação equivocada do mapa de notas do Rio Carnaval 2025, com alterações nas notas das agremiações Estação Primeira de Mangueira e Acadêmicos do Grande Rio no quesito BATERIA. Pedimos desculpas pelo transtorno a toda comunidade do Carnaval.
As notas já estão corrigidas e as justificativas divulgadas em nosso site oficial”.
Após a Liga se manifestar, a Grande Rio encerrou a polêmica e o resultado segue valendo para a Beija-Flor e para a Grande Rio.