spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Grupo Municipal Saquarema Ballet faz nova seleção de bailarinos

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Saquarema vai abrir inscrições on-line, de 24 de março a 07 de abril, para a audição que vai escolher, pelo menos, 20 bailarinos maiores de 12 anos com, no mínimo, 2 anos de prática, para fazerem parte do Grupo Municipal Saquarema Ballet. Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição no site da Prefeitura, no link https://forms.gle/D4EeS5EB8re9uoKWA e, posteriormente, vai haver a confirmação da inscrição e uma audição com aula de ballet clássico e sequências coreográficas do repertório do grupo.

A confirmação presencial da inscrição on-line deve ser realizada no dia 10 de abril, na Casa de Cultura Walmir Ayala, localizada na Rua Coronel Madureira, nº 77, Centro, das 9h às 17h. Os candidatos aprovados na primeira etapa receberão e-mail confirmando a participação no processo, informando a escala para audição prática.

Os interessados deverão inserir no formulário de inscrição on-line os seguintes documentos: Declaração de vínculo em academia, escolas ou curso de ballet; portfólio; RG; CPF; comprovante de residência; e atestado médico. Na confirmação da inscrição, os participantes menores de idade deverão estar acompanhados de seus representantes legais.

A audição prática – prova de seleção – vai ser realizada no dia 11 de abril, no Teatro Municipal Mário Lago, situado na Rua Coronel Madureira, nº 77 – Centro, a partir das 14 horas, conforme horário da escala informado por e-mail. Para participar da prova, o bailarino deverá trajar sapatilhas de meia ponta, meia calça tom da pele, collant preto e coque. Os candidatos a partir de 12 anos deverão calçar sapatilha de meia ponta e ponta.

Para aprovação, será necessária desenvoltura em barra, centro e diagonal com apuros técnicos em pequenos, médios e grandes saltos, piruetas em todas as posições solicitadas, apresentação e postura.

Foto: Divulgação/Chico Cereto

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, organizadora do projeto, instituirá, juntamente com a Coordenação do Grupo Municipal Saquarema Ballet, banca examinadora para elaborar, aplicar e avaliar as provas práticas de técnica de dança clássica a serem aplicadas.

Os resultados da audição serão divulgados no site da Prefeitura de Saquarema, https://www.saquarema.rj.gov.br, no dia 25 de abril.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img