Guarda Municipal de Maricá tem primeira corregedora mulher

A Guarda Municipal de Maricá tem uma nova Corregedora Geral, a Guarda Municipal Eliana de Souza Lima ocupará o lugar antes ocupado pelo corregedor Guarda Municipal Anderson José Azevedo da Silva. A cerimônia de entrega de cargo aconteceu nesta segunda-feira (19) na sede da secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, na região Central da cidade.

No cargo a nova Corregedora irá  orientar e fiscalizar o trabalho dos GMs, conferir critérios básicos como a legalidade, impessoalidade e moralidade. Eliana já faz parte da Guarda Municipal de Maricá há 20 anos, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de Corregedora Geral da Guarda Municipal de Maricá .

“Ser a primeira mulher a ocupar o cargo de Corregedora Geral da Guarda Municipal muito me honra. Há um simbolismo nessa conquista que não é só minha, mas de todas as colegas Comandantes, Sub Comandantes e Guardas Municipais que com seu histórico de luta e trabalho iluminaram e iluminam os caminhos de tantas glórias e conquistas institucionais. Cresci num ambiente familiar onde homens e mulheres sempre caminharam lado a lado e compartilharam trabalho e decisões. Daí porque, nunca duvidei de que o lugar da mulher é onde ela quiser”, pontuou.

Eliana ainda destacou que quer garantir a todos os representantes da Instituição, a possibilidade de exercer suas funções com coragem, dinamismo e iniciativa, de forma honrosa, ética e positiva.

“O norte da Corregedoria deve ser, pois, o de orientar os membros da Guarda Municipal de Maricá no reto caminho para a concretização de seu papel transformador e exigir de seus integrantes uma atuação de excelência.  Ainda reafirmo acreditar, sinceramente, que esse trabalho contínuo poderá contribuir para a formação de uma consciência institucional coletiva, de modo que cada um dos membros da Guarda Municipal de Maricá”, finalizou.

O Guarda Municipal Anderson José Azevedo da Silva, ocupou o cargo de Corregedor Geral da Guarda Municipal de Maricá por um ano. De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Tenente Coronel Júlio César Veras, a troca do cargo de corregedor foi determinada pelo comandante da Guarda Municipal, Luciano Moretti.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas