Guardas Municipais são homenageados em Maricá

Foto: Marcos Fabrício Ascom PMM

Os guardas municipais de Maricá foram homenageados pelo Dia Nacional das Guardas Municipais, instituído pela lei federal 12.066/2009, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (10/10). Ao todo, 158 profissionais da corporação participaram do evento que homenageou 12 agentes que se destacaram no segundo trimestre de 2019.

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito aproveitou para apresentar alguns números alcançados pela Guarda Municipal (GM) de Maricá.

Ao todo, foram 3046 visitas da ronda escolar, 322 ordens de serviço, 31 ocorrências policiais com cinco apreensões de entorpecentes, 53 resgates de animais e 154 apreensões de veículos.

“É um orgulho ver cada dia mais profissionais entusiasmados, felizes e trabalhando com mais desenvoltura. Em cada quilômetro dessa cidade, observamos os serviços da GM, seja na parte da sinalização viária, da mobilidade urbana ou segurança”, enfatizou o secretário da pasta, Celso Netto.

A GM de Maricá conta com seis grupamentos (Trânsito Urbano, Ronda Escolar, Proteção Patrimonial, Tático-Operacional, Ações com Cães e Defesa Ambiental).

Os números foram apresentados pelo comandante inspetor da GM, Renato Luiz Moreira. “Esses números mostram que estamos no caminho certo”, destacou o comandante.

Notícias Relacionadas