O Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), em Lagoinha, completa três anos na próxima terça-feira (2), consolidado como referência estadual em procedimentos oncológicos e cardiológicos. Desde a inauguração, realizou 14.942 cirurgias e procedimentos, além de ampliar serviços e modernizar sua infraestrutura.
Entre as melhorias recentes estão a ampliação da Hemodinâmica — que ganhou equipamento de última geração para cateterismo e angioplastia — e a modernização do Centro de Material e Esterilização (CME). O hospital dispõe de quatro salas cirúrgicas, 50 leitos e equipe especializada.
O prefeito Capitão Nelson destacou que a unidade reduziu longos deslocamentos de pacientes e ampliou o acesso a tratamentos de alta complexidade. O secretário de Saúde, Gabriel Mello, afirmou que os avanços refletem o compromisso de oferecer atendimento seguro e eficiente.
Até 25 de novembro, o HCCOR registrou 5.447 cateterismos, 1.658 angioplastias, 930 revascularizações, 2.347 cirurgias oncológicas, além de procedimentos neurológicos, gerais e dermatológicos. Consultas, exames e quimioterapia somaram 33.838 atendimentos.
Os procedimentos são agendados exclusivamente pelo Sistema Estadual de Regulação (SER). A unidade não atende urgência e emergência. Pacientes devem manter telefone e endereço atualizados para confirmação do agendamento.




















