A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (27), um homem suspeito de incendiar a casa da ex-mulher, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Flávio da Silva Xavier, de 46 anos, é investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Segundo as investigações, ele teria ateado fogo no imóvel com a intenção de matar a ex-companheira, Cristiane Silva, e o atual companheiro dela.
O crime ocorreu no dia 6 de janeiro, no bairro Barreto. De acordo com Jéssica da Conceição, de 30 anos, filha de Cristiane, o suspeito chegou à residência no momento em que a mãe se preparava para sair para o trabalho. Em seguida, ele teria usado um maçarico para incendiar um sofá dentro do imóvel.
Ainda segundo o relato, após iniciar o incêndio, o homem tentou agredir o atual companheiro da vítima, ameaçando-o com uma faca e chegando a persegui-lo pela rua. As chamas se espalharam rapidamente e destruíram móveis, roupas e eletrodomésticos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio.
A prisão de Flávio foi recebida com alívio pela família. Em entrevista, Jéssica afirmou que a detenção representa o fim de um período de medo e insegurança. Ela destacou que, apesar do trauma, a família sente alívio ao saber que o suspeito começará a responder judicialmente pelos atos cometidos.
Contra Flávio da Silva Xavier havia um mandado de prisão temporária em aberto, expedido no dia 9 de janeiro pelo juiz Daniel da Silva Fonseca, da 3ª Vara Criminal de Niterói, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

















